sábado, 12 de agosto de 2017

O poder de cura através das posições das mãos

curama1Você sabia que suas mãos tem um poder de cura que tem sido usado durante séculos? Mudras são posições da smãos usadas para influenciar a energia de seu corpo físico, emocional e espiritual. Os mudras tem sido usados no Oriente há milhares de anos e foram praticados por muitos líderes espirituais, incluindo Buda. Hoje, os mudras ainda são usados na yoga e meditação. As vezes, podemos inconscientemente colocar nossas mãos em posições mudra sem sabê-lo, e outras vezes nós usamos para ajudar a canalizar e estimular a energia.


1 - GYAN MUDRA (MUDRA DO CONHECIMENTO):
curama2
A ponta do dedo indicador toca a ponta do polegar, enquanto os outros dedos permanecem retos. Benefícios: melhora o conhecimento, estimula a ptuitária e glândulas endócrinas; aumenta a memória, ajuda a meditação, previne a insônia, e pode melhorar o humor e trazer clareza.Prática: A qulquer momento, sentado, em pé ou deitado.

2 - PRITHWI MUDRA (MUDRA DA TERRA):
curama3
A ponta do dedo anelar toca o polegar enquanto os outros dedos permanecem em linha reta para fora. Benefícios: reduz deficiências físicas e espirituais, pode aumentar a força da vida, pode ajudar a limpar a pele, e promover a funcionalidade do corpo. Prática: a qualquer hora.

3 - VARUNA MUDRA (MUDRA DA ÁGUA):
curama4
A ponta do dedo mindinho toca o polegar enquanto os outros dedos permanecem em linha reta. Benefícios: Ajuda a equilibrar a emoção, ajuda a reter água, ajuda a aliviar a prisão de ventre e cólicas, e também pode ajudar a regular os ciclos menstruais e condições hormonais. Prática: 15 minutos três vezes por dia.

4 - VAYU MUDRA (MUDRA DO AR):
curuma5
O polegar é colocado sobre o dedo indicador enquanto o resto dos dedos permanecem retos. Benefícios: Ajuda a acalmar uma mente ansiosa, acalma a voz tensa, pode ajudar a diminiuir o stress e ajuda a reduzir a impaciência e a indecisão. Prática: 10 a 15 minutos, três vezes ao dia.

5 - SHUNYA MUDRA (MUDRA DO VAZIO):
curuma6
A ponta do polegar pressiona o dedo do meio para baixo, enquanto o resto dos dedos ficam para cima. Benefícios: reduz a fadiga, pode ser altamente eficaz para dores de ouvido, ajuda a restaurar a confiança e aumenta a cognição mental. Prática: 40 - 60 minutos por dia, para dor de ovido, 4 - 5 minutos.

6 - SURYA MUDRA (MUDRA DO SOL):
curuma7
Dobre o dedo anelar sob o polegar, enquanto o resto dos dedos permanecem em linha reta. Benefícios: ajuda a estimular a glândula tireóide, ajuda na perda de peso e reduz o apetite. Estimula a digestão, e ajuda a aliviar a ansiedade e stress e ajuda a guiá-lo para o seu propósito. Prática: 5 a 15 minutos, duas vezes por dia.

7 - PRANA MUDRA (MUDRA DA VIDA):
curuma8
O dedo anelar e mindinho dobram paa alcançar o polegar, enquanto o indicador e o dedo médio permanecem apontados diretamente para cima. Benefícios: melhora a força da vida, ajuda a fortalecer a mente, corpo e espírito, ajuda nas tomnadas de decisões, melhora a imunidade e a motivação, ajuda a melhorar a visão e reduz a fadiga. Prática: a qualquer hora.

8 - APANA MUDRA (MUDRA DA DIGESTÃO):
curuma9
O dedo médio e anelar são dobradas sob o polegar enquanto o mindinho e o dido indicador ficam voltados para cima. Benefícios: ajuda a regular o sistema excretor, ajuda a desintoxicar e estimular os movimentos intestinais; alivia a prisão de ventre e hemorróidas. Prática: 45 minutos por dia.

9 - APANA VAYU MUDRA (MUDRA DO CORAÇÃO):
curuma10
O dedo indicador dobra-se para tocar a base do polegar, enquanto a curva do dedo médio e anelar tocam a ponta do polegar. O dedo mindinho permanece esticado. Benefícios: estimula a cura do coração, ajuda a proteger fisicamente o coração, e também pode ajudar a reduzir gases e azia. Prática: 15 minutos, duas vezes por dia.

10 - LINGA MUDRA (MUDRA DE CALOR):
curuma11
Entrelace os dedos das duas mãos, mas mantenha o polegar da mão esquerda apontand para cima. Leve o polegar direito a envolver o polegar esquerdo para que ele toque o dedo indicador da mão direita. Benefícios: ajuda a estimular calor no corpo, ajud a reduzir o catarro e congestão nasal; é bom para fortalecer os pulmões e ajuda a revigorar e equilibrar o corpo. Prática: a qualquer momento, porém sem excessos.

Fonte: Wakingtimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário