sábado, 15 de abril de 2017

Significado das Runas


FEHU

"Aproveite o enriquecimento"

O significado principal de "Fehu" é riqueza. Antes de ser inventado o dinheiro, a importância das pessoas era medida pelo tamanho de seu rebanho, (o gado era a unidade monetária vigente naquele momento histórico). Como são necessários muitos cuidados para se manter um rebanho, Fehu significa ganhos financeiros bem merecidos. Como a tendência de um rebanho é a de aumentar, devido ao cruzamento natural existente entre os animais, Fehu também significa que "dinheiro traz dinheiro", ou seja, bons investimentos financeiros.


O sucesso de Fehu nunca será conseguido fácil, mas será sempre um sucesso conquistado. Sendo Fehu regida pelo planeta Vênus, que governa o amor, esta Runa pode significar uma conquista romântica ou um ganho emocional.

PALAVRA CHAVE: Riquezas materiais e espirituais, ganhos merecidos, sucesso conquistado, fertilidade, bons investimentos, conquistas românticas, amores se tornam realidade, objetivos que se concretizam, prosperidade, vitória sobre rivais.
Saúde: boa


Invertida: Perdas financeiras, frustrações, separações, discussões, perdas emocionais, atraso nos planos, dificuldade de consolidar estabilidade financeira e emocional.


Saúde: pequenos problemas de saúde, articulações, estômago e pernas



"A marca de um ser bem nutrido é a sua habilidade para alimentar os outros.
Atitude próspera é a crença na harmoniosa abundância do Universo.
Prosperidade não é uma grande quantidade de coisas e sim estar consciente da qualidade de tudo que se tem".




THURISAZ "OS ESPINHOS" JUPITER "TH""

"Às vezes a melhor ação é parar"


As plantas tem espinhos para se proteger e, na astrologia Júpiter é um planeta protetor, por isso Thurisaz significa ajuda e proteção, principalmente se cai junto a Eihwaz ou Elhaz, ambas também regidas por Jupiter.

Para a planta que sustem o espinho é uma defesa, mas para o incauto amante da natureza é um aviso. O aviso implícito em Thurisaz é inteirar-se da situação e fortalecer sua posição antes de tentar progredir mais. Em certas jogadas sugere que o consulente caminha na direção errada, e as Runas associadas indicarão se esta direção está ligada a negócios, emoções ou finanças.

Parar e verificar se atrás do espinho não vem um espinheiro. Fala também que não se deve estacionar em problemas e conflitos, mas lutar com todas as forças possíveis, ampliando horizontes. 

Caso o consulente se encontre pressionado para a tomada de uma decisão, esta Runa aconselha a procurar ajuda de um profissional da área, como um médico, um advogado. 

PALAVRA CHAVE: Cautela, avaliar antes de mudar de passo, calma, aviso, proteção, importante decisão a ser tomada, espera, observe, esteja atento. 

Saúde: Cuidado, atitude de alerta.


Invertida: Precaução, parada ao longo do caminho, decisões precipitadas podem gerar aborrecimentos. Evitar a teimosia, precipitação e agitação. 


Saúde: Stress, rins, próstata, retenção de líquidos. 




"Quando estamos tendo muita sorte, precisamos usar a cautela e dosar com alegria as bênçãos e a proteção do momento."



RAIDHO "RODA DE CARRO" MERCÚRIO "R""

"Saiba aproveitar a mudança"


Mercúrio (Mensageiro dos Deuses) e Odin (se disfarçava de viajante) estão associados a esta Runa, eles são os protetores dos viajantes e dos mensageiros, e como o significado desta Runa é "Roda do Carro ou Carruagem", isto indica movimento de um lugar para o outro ou simplesmente viagem. Indica percursos fluentes, felizes, sem atrasos, sem acidentes ou qualquer tipo de problema.
Uma vez que os mercadores viajavam muito, esta Runa por associação está ligada ao comércio, intercâmbio cultural, apontando para momentos bons para compra e venda. Significa também bons acordos entre partes envolvidas. Como movimento significa ações, esta Runa significa decisões imediatas e com sorte.

PALAVRA CHAVE: Viagens de todos os tipos, movimento, reunião, receber mensagens, sinais, telefonemas, bons negócios, novas oportunidades, noticias inesperadas, mudanças para melhor.
Saúde: Seja calmo


 Invertida: Viagem desagradável, obstáculos, rompimento, noticias 
desagradáveis, risco de acidente.


Saúde: Fazer check-up, atividades físicas, sistema nervoso






"O caminho que preenche o Universo não é um caminho estreito que limita a liberdade do homem. É um caminho amplo e livre que dá acesso para todos os lados, por isso é chamado de "Grande Caminho".



GEBO "UNIÃO" VÊNUS "G" 

"União sem anulação" 



Gebo é regida por Vénus, que é o planeta do amor e relacionamentos afetivos. O símbolo de Gebo é representado por duas linhas que se cruzam, refletindo suporte mutuo, antes de tudo um presente dos Deuses. A Runa Gebo representa união, sociedade afortunada ou uma feliz união amorosa, esta é uma Runa muito positiva, principalmente se sair numa posição de resultado 

Em outro nível indica unidade de ação e intenção, cujo resultado, o consulente sente como uma união com o mundo, experimentando um profundo sentido de paz e contentamento. Onde havia dificuldades chega o alivio. 

PALAVRA CHAVE: Associação feliz, união, casamento, concordância, equilíbrio mental e físico, união com o "Eu Superior", sociedade afortunada, harmonia com equilíbrio. 

Saúde: Excelente, Equilíbrio físico e espiritual~ 

"O amor é a sublime poesia dos sentidos, façamos dele a razão e o equilíbrio de ser de nossa vida". 



URUS


"Não tenha medo de enfrentar o novo"

A caça de búfalos, alem de servir para a alimentação, nas tribos germânicas também era o meio pelo qual os jovens provavam à sua tribo que a sua masculinidade já havia atingido a maturidade e, consequentemente, já estariam aptos a participarem de tudo aquilo que envolvia os homens e guerreiros.
O significado principal de Urus é transformação natural, como o processo que ocorre na mudança da infância para a adolescência e da adolescência para a maturidade.
Urus pressagia uma promoção ou cargo de responsabilidade a ser assumido, e afirma também que o consulente possui força e habilidades suficientes para assumir essa nova responsabilidade.
O planeta Marte que rege Urus, dá a ele uma energia masculina. Indica energia, determinação, força de vontade, vitalidade e boa saúde.
Para os homens no amor, significa uma paixão forte e avassaladora. Nos negócios e questões financeiras, haverá uma melhoria desde que haja muita força de vontade.

PALAVRA CHAVE: Transformação natural, término de um ciclo e novos começos, energia e determinação, crescimento, força de vontade, promoção, amadurecimento, progresso.
Saúde forte.


Invertida: Enfraquecimento, falta de vontade, desânimo, oportunidades perdidas.
 
Saúde: doenças leves, problemas com pressão.






"Tudo e todas as situações com que a vida se depara, sejam elas agradáveis ou não, o homem tem que se adaptar à grande lei da mudança, da renovação e continuar a crescer".


ANSUZ "A BOCA" MERCURIO "A"

"Toda aprendizagem vale a pena"

Os celtas passavam sua sabedoria de "boca em boca", sem escrever seus conhecimentos. Ansuz significa boca e por associação a palavra falada. A palavra é um dom precioso que o homem possui, o importante é falar suavemente e sem raiva. Os mantras ensinam a adquirir a paz espiritual.

Após o sacrifício, Odin, "o velho sábio", ofereceu ao mundo, através da palavra, conhecimento, evolução e sabedoria.
Embora esse povo primitivo já gravasse Runa na idade do bronze, não conheciam a escrita como uma representação de idéias a partir de sinais, tal fato só começou a ocorrer no século XII.

Na área da educação Ansuz quer dizer um teste oral, uma entrevista, enfim, qualquer tipo de confronto oral sempre com sucesso prometido para o entrevistado.

PALAVRA CHAVE: Boa comunicação, ligação com a palavra, dialogo, sinais, mensagens, teste oral bem sucedido, bons conselhos, despertar interno, noticias, entrevista, viagens para conhecimento.
 
Saúde: Vida Longa




Invertida: Falta de comunicação, falta de dialogo, falta de clareza, rumores falsos, informações truncadas.


Saúde: Doenças na velhice, cabeça coluna vertebral e aparelho respiratório.


 
"Todos somos responsáveis pelo eterno fluir cósmico. O conhecimento dos Mestres proporciona atalhos para que possamos nos conduzir cada vez mais longe através das sendas inesgotáveis do saber".
 
 

KENAZ

"Os caminhos estão abertos"

Kenaz significa tocha, a qual simbolizava a iluminação em várias religiões. No passado, colocava-se em volta dos acampamentos um anel protetor de tochas, o qual representava uma defesa contra animais selvagens ou contra ataques de inimigos.

Na mitologia nórdica o fogo é uma das energias que criaram o universo.
O fogo produz calor, podendo ser associado ao calor produzido pelo corpo, pela temperatura do corpo determinamos a vitalidade natural de pessoas.

A aparição de Kenaz, em qualquer jogada, representa um dos mais fortes e positivos símbolos das Runas. Kenaz é a Runa da proteção e da sorte, promete um período de influencias positivas.

PALAVRA CHAVE: Abertura, proteção, positivismo, claridade, criatividade, iluminação, estabilidade.
 
Saúde: Muita energia.



 Invertida: Bloqueios, escuridão, diminuição da luz interior.

Saúde: Colapso nervoso, tratamentos com homeopatia


 




"O homem iluminado não encontra trevas no caminho, o fogo da sabedoria e da bondade emanarão e, por onde ele passar, a luz irradiará. Acenda sua luz interior".


WUNJO


"É necessário calma para se atingir vitórias"


Na vida dura dos celtas, a única alegria eram as festas comemorativas de eventos agrícolas, como colheita ou o inicio da primavera após o rigoroso inverno.

Wunjo representa alegria e felicidade para o consulente, é excelente se cai em uma posição de resultado onde pressagia resultado satisfatório e afortunado. É também a Runa do trabalhador nórdico representando alegria no trabalho, paciência e a constância.

Deve ser analisada sempre em função das outras, pois perto de Runas que significam romances indica felicidade emocional.

Essa Runa tem poder de converter Runas ruins em Runas de atraso.

PALAVRA CHAVE: Alegria, felicidade, ganho material, frutos vindos do trabalho, bem estar, novas energias.
Saúde: 
Equilíbrio

 
Invertida: Tristeza, crises, dificuldades.

Saúde: Perda de afeto, depressão


 
 


"Seja alegre, conserve para cima os cantos da boca. Semeie o riso por toda parte, cultive a alegria contagiante e se deixe contaminar pelo bom humor".



NAUDHIZ "A NECESSIDADE" SATURNO "N"


"Atrasos podem ser providências"


Na astrologia o planeta Saturno tem muitos atributos relacionados ao tempo. Representa paciência, tolerância, cuidado, todas as qualidades que sugerem ação lenta e deliberada sobre um período longo.

Naudhis aconselha a ter paciência, sugere um aprendizado de observação, onde os problemas irão se resolver no devido tempo, é importante não apressar esse tempo. Naudhiz é um mestre (não dos mais gentis) que ensina o consulente a moldar seu caráter.

Anuncia atraso, constrangimento, limitação, opressão, aflição, doença ou falta de vitalidade, escassez de dinheiro ou recursos. A não ser que caia junto a Runas negativas, não indica falência, e sim que se aguarde pacientemente.
Naudhiz aparece como um aviso contrário a grandes mudanças, é melhor manter as coisas como estão. Em posição de resultado, indica falta de sucesso, a não ser que venha acompanhada de Runas muito positivas.

O sofrimento rompe barreiras entre o físico e o espiritual e é na fé, chave da conduta mágica, é que descobriremos a cura para todos os males, de dentro de nós para nós mesmos.

PALAVRA CHAVE: Limitações, sofrimentos, restaurar o equilíbrio, carências, atrasos.

Saúde: Ver parte digestiva


Invertida: Grande sofrimento, penúria, risco de falência, aprender com a adversidade, controlar raiva. Junto com a Runa branca indica erros passados a serem reparados.

Saúde: Moderação, cuidado, doenças crónicas.



"Siga seus caminhos misteriosos para que consigas fazer seu milagre, pois o sofrimento se transformará em remédio para seu corpo e sua alma".


 
JERA "A COLHEITA" MERCURIO "J "


"Que os Senhores da lei do karma sejam condescendentes com nossas faltas"

O significado de Jera é a colheita, ou seja, fruto do trabalho, aquilo que é merecido. Esta Runa refere-se a "força de Odin" e recompensa o consulente pelas suas atitudes passadas.

É uma Runa de justiça e por analogia todas as questões legais entram na sua área. Caindo numa posição de resultado tem uma conotação positiva, a não ser que as Runas que a acompanham sejam muito negativas.

Como a colheita é realizada em uma determinada época do ano, "Festival da colheita", é comemorado na Europa no final de Setembro e Outubro, e a colheita sendo o significada de Jera, indica que as coisas devem frutificar no seu devido tempo, e que o mesmo não deve ser apressado. (um ciclo completo).

PALAVRA CHAVE: Desfechos benéficos, resultados tangíveis mas não imediatos (um ciclo completo), satisfação, fertilidade, gestação, justiça, recompensas de atitudes passadas, frutos no tempo devido, alegrias, inicio de outro ciclo, retorno karmico.

Saúde: boa, coração, pressão sanguínea OK.


"Colheremos infalivelmente aquilo que semearmos. Plante apenas sementes de otimismo e amor para colher frutos de alegria e felicidade".



PERDHRO


"É momento de descobrimentos e revelações "


Perdhro tem um significado bastante complexo, mas geralmente ela contem a idéia do desfecho de alguma coisa desconhecida, oculta, mas que vira luz. Esta Runa também pode referir-se a qualquer segredo que o consulente esteja mantendo dentro de si.

Perdhro está associado também a um copo para jogar dados, os teutões tinham por hábito jogar dados, não simplesmente como um jogo, mas principalmente como adivinhação, sendo então apropriada essa tradução para a Runa. Por isso um outro conceito de Perdhro é o jogo de azar, o que se refere a alguém especulando ou tentando adivinhar os resultados de uma questão ou jogo, assim pode representar ganho inesperado.
Jogo: Dados feitos de osso e um copo de chifres.

PALAVRA CHAVE: É a Runa da busca, sinaliza conhecimentos ocultos, ganhos inesperados, segredo, revelações agradáveis, favorável para jogos de azar.

Saúde: boa

  
Invertida: Desapontamentos, notícias desagradáveis, revelação de segredos
do passado, não participar de jogos de azar.

Saúde: Reumatismo, formigamento, pressão arterial




"Os caminhos são secretos e ocultos e forças profundas de transformação estão agindo. Elevando a cabeça para o céu e os pés fixos no chão, ajude todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: o autoconhecimento."


 HAGALAZ "O GRANIZO" SATURNO "H"


"Precisamos aprender a conviver com as limitações naturais da vida"


Em um dia lindo, repentinamente pode cair granizo, sem qualquer aviso. Tal como as forças do destino que podem mudar o curso de nossas vidas.

Hagalaz indica um evento natural de ruptura, como doença, separação, casamento ou nascimento. Esta mudança pode fazer com que o consulente abandone seu curso de ação, dependendo das Runas vizinhas.

Hagalaz representa todos aqueles eventos fora do controle do consulente, e podem ser bons ou ruins. Estas rupturas podem ser afortunadas salvando o consulente de armadilhas e, na maioria das vezes acaba sendo a melhor saída, tomar medidas antecipadas para se proteger - reflexão.

Regida por Saturno, planeta das limitações, restrições e tempo, Hagalaz consequentemente indica também limitações, obstáculos e demoras.

Os Xamãs eram peritos na arte de controlar as condições do tempo mas respeitavam a unidade ecológica. O feiticeiro só interferia no tempo após longo período de chuva ou seca.

Os problemas sempre surgem, precisamos fazer do impossível o possível, confrontar nossa própria dimensão. A compreensão ajuda diminuir as dificuldades.

PALAVRA CHAVE: Obstáculos temporários, interrupções repentinas, eventos fora de controle, atraso nos planos, limitações naturais, mudanças impostas para obter auto conhecimento, corte de proteção para poupar de acontecimento pior. Observar Runas vizinhas.

Saúde: Cuidado com acidentes inesperados.

"Já que a racionalidade consiste na sua essência de harmonia interior, conheça as limitações da vida que fazem a felicidade".
 
ISA "O GELO" JUPITER " I "

"É melhor deixar para um momento mais propicio"


Isa é regida por Júpiter, o planeta protetor, seu significado é o gelo, que possui também a qualidade de proteger e preservar.

Em uma jogada Isa significa o congelamento dos planos no presente momento, podendo os mesmos serem descongelados no seu devido tempo. Como resultado final indica obstáculos temporários que serão brevemente resolvidos, e o conselho dado é sentar e esperar a evolução dos acontecimentos. Em uma jogada muito negativa, Isa sugere que o processo de congelamento foi longe demais, e que todo entusiasmo e emoção se transformaram em desanimo e desalento, portanto talvez seja melhor cortar os laços e mudar para um projeto mais estimulante ou uma relação emocional mais produtiva.
Como o gelo é inimigo do calor, na área de amizade e amor, Isa é uma Runa de pouca ajuda, ela mostra um resfriamento de entusiasmo na área emocional ou profissional. Geralmente indica uma separação, seguida de ressentimentos, neste contexto se inclui família, amigos íntimos, enfim todos aqueles dos quais se espera ajuda e sinceridade.

PALAVRA CHAVE: Congelar para proteger, planos em suspenso, permanecer quieto, tempo de espera, não contar com amigos, renunciar e demonstrar coragem e sabedoria, obstáculos temporários, sentar e esperar o momento oportuno, resfriamento de entusiasmo na área emocional, inatividade temporária.

Saúde: Impotência, frigidez, esterilidade.

"O caminho da ressurreição é o galopar de uma longa estrada. O ressurgir é o nascimento de uma nova consciência".


EIHWAZ "O TEIXO" JUPITER "Y"


"A reflexão deve ser o alicerce da ação"

O conceito de Eihwaz é a defesa contra o perigo. Como com a madeira do vidoeiro se faziam os melhores arcos, armas usadas pelos guerreiros, Eihwaz significa Vidoeiro ou Teixo ( madeira que enverga mas não quebra).
Esta Runa é regida por Júpiter, o planeta protetor, tira-la numa jogada significa que nada atrasará, o caminho que se está seguindo e certamente é o caminho certo.

O vidoeiro em épocas remotas tinha o sentido de ressurreição, portanto Eihwaz indica que não importa quão ruins as coisas possam parecer, elas certamente irão ressurgir, e tomar novas formas a favor do consulente.

Eihwaz fala ainda de eclipse, acontecimento pouco frequente, atado a crença de momento perigoso, onde se cruzam muitas energias. Assim tendo essa Runa como resposta, pode significar uma catástrofe prognosticada, mas que nunca se materializará, devido a enorme proteção recebida, e se por acaso se manifestar, acaba sendo a favor do consulente.
Os Celtas encaravam o teixo como proteção. Ela era encontrada largamente em cemitérios, diziam que tinha o poder de proteger os mortos e evitar que saíssem à caça dos vivos.

PALAVRA CHAVE: Defesa contra o perigo, proteção, remoção de obstáculos, ter uma meta, seguir um objetivo. 50 % da batalha ganha e o resto é com o consulente.

Saúde: Proteção contra doenças.

"Você está crescendo e não está vendo. Proteção você já tem, o resto é com você."


 ELHAZ "O ALCE" JUPITER/ VÊNUS "Z"

"Ajoelhe-se e receba as bênçãos"
O significado desta Runa é o alce, que junto com a rena, era a fonte de alimento para os teutões. Estes antigos habitantes da terra pensavam, que os animais mortos em uma caçada, eram entregues em suas mãos pelas mãos dos deuses, e que esses mesmos animais sacrificavam suas vidas para a sobrevivência da humanidade.

Assim o significado de Elhas é proteção dos deuses e sacrifício, mas com boa vontade, seria a troca agradável de um bem menor por um maior.

Esta Runa significa uma nova influência afortunada entrando na vida da(o) consulente, podendo ser em qualquer área da sua vida.

A palavra chave desta Runa invertida é a "vulnerabilidade" quer dizer que os outros estão querendo sacrificar o futuro do consulente, ou seus futuros projetos, em favor deles próprios. O consulente pode ser vitima de maquinações e ciladas, a não ser que tome muito cuidado...

Quando se tratar de assuntos ligados ao amor ou ao trabalho, aconselha-se ao consulente conhecer mais profundamente as pessoas, antes de entrar em qualquer tipo de relações mais profundas.

PALAVRA CHAVE: Proteção dos Deuses, ação oportuna, sacrifícios feitos de boa vontade, influencia afortunada em qualquer área, entrando em sua vida, vitórias.

Saúde: Boa, dentes, maxilar


Invertida: Vulnerabilidade, perigos, ciladas, baixa energética.

Saúde: Cuidado com doenças venéreas.

 




Se você se descobrir sofrendo, observe o sofrimento, medite sobre ele, não tente abaixar o véu e escapar da vida negando o que está acontecendo. Você conquistará o almejado, o homem tem que ter domínio de si mesmo, para tornar-se senhor do seu destino e comandante de sua alma. Essa certeza é a sua proteção.


TIWAZ "O DEUS TYR" MARTE "T "


"Através da luta a alma alcança a profundidade espiritual"
Esta Runa indica a vitória em combate, ou em qualquer situação onde exista um elemento competitivo. Tiwaz era usada como um talismã pelos celtas, devido a enorme energia de guerreiro que luta muito para vencer. O símbolo era esculpido nas lanças.

Para os que não são muito competitivos, esta Runa indica um afloramento desta qualidade.

Tiwaz é uma Runa de motivação e de energia. Como na maioria das guerras visa-se a conquista ou o lucro, esta Runa indica um aumento tanto de poder como de riqueza.

Para as mulheres Tiwaz indica um companheiro, amigo e fiel ao seu lado, um protetor o qual ela irá respeitar.
Na época as lutas eram corpo-a-corpo, muitos guerreiros ficavam feridos, tinham orgulho em exibir cicatrizes de guerra.

Significa também que você sobreviverá para lutar outras vezes.

PALAVRA CHAVE: Coragem, dedicação, vitória através de luta, lucros, companheiro, amigo e protetor (para mulheres), aumento de poder

Saúde: Cuidado com stress, cirurgias bem sucedidas.


Invertida: 
Força vital sendo desperdiçada, falta de energia, fracasso em empreendimentos competitivos, desânimo, sociedades com vida curta, maior atenção para si mesmo.

Saúde: Evitar solidão

 


"Lute pelo que está planeando fazer, o momento é próprio para o sucesso".


 EHWAZ

"Eu sou um ser feliz alimentado de luz, amor e velocidade"
De acordo com a astrologia, Mercúrio é o planeta da comunicação, e o principal significado de Ehwaz é a "mudança para melhor".

Geralmente é uma mudança planejada. Como Ehwaz significa cavalo, estas mudanças envolvem viagens, movimento de conquista de objetivos, noticias se junto com a Runa Ansuz, ou ainda assuntos galopando na direção certa.

PALAVRA CHAVE: Mudanças favoráveis, movimento, viagem, progresso, nova vida na direção certa, crescimento de negócios.

Saúde: Boa



Invertida: 
Movimento bloqueado, amarração, incerteza.

Saúde: Desânimo, ver parte energética



 

"Quando a pessoa amadurece terá aceito a vida como ela é e, com isso encontra a segurança, estando forte o bastante para encarar o futuro sem hesitações escolhendo a direção certa".


 LAGUZ


"A intuição é fonte de vida"
O elemento "água" representa o liquido e o estado de fluir. O elemento água é yin, feminino, passivo e receptivo.
Esta Runa corresponde ao liquido amniótico e transmite a ideia de conceção. Laguz indica sucesso em qualquer atividade que empregue a imaginação, podendo estar ligado a arte, desenho, musica e teatro.

Laguz também representa o subconsciente, a parte da psique, de onde afloram os poderes paranormais. Por esta razão, se esta Runa cair na primeira casa da jogada astrológica, significa que o consulente tem grande sensibilidade na captação de energia e deve seguir sua intuição. Indica ainda que o consulente tem capacidade de ensino, podendo transmitir seus conhecimentos de uma forma coerente e efetiva. É a Runa do professor.

No amor, se o consulente for homem, indica a mulher mais importante de sua vida, se mulher, ela mesmo.
PALAVRA CHAVE: Intuição, imaginação, fluidez das emoções, mulher importante e companheira (para um homem), poderes psíquicos, paranormalidade, sucesso em qualquer atividade que envolva intuição e imaginação.

Saúde: Boa

 
Invertida: Pensamentos confusos, falta de fluidez nos pensamentos e nas emoções.

Saúde: Problemas psicossomáticos.


 



"Procure viver sua vida interior, a vida do Eu verdadeiro, e de sua alma. Deixe fluir sua química, creia na sua intuição". "Mestre interior é a serenidade que vem da certeza de que sempre existirá uma passagem que leve, do escuro profundo, para a luz clara do dia, sempre. Sua orientação se dá quando a intuição se faz mais forte que as duvidas da razão, e diz que essa é a hora e aquela a direção."



 SOWILO


"A vitória é incondicional. Eu amo a vida e a vida me ama"
De uma maneira ou de outra, a habilidade de derrotar o mal é universalmente atribuída ao Sol. Em latim um dos nomes do Sol tem o significado de "invicto", porque em qualquer batalha entre a luz e a escuridão, o Sol sempre sairá vitorioso.
Sowilo é a Runa da vitória, e sua aparição em uma jogada assegura sucesso.
Para os celtas, o Sol é o símbolo da força da vida, a vitalidade existente entre todas as coisas vivas, incluindo a humanidade. Sowilo, portanto, é a Runa da saúde, da vitalidade e também da fertilidade.

PALAVRA CHAVE: Sucesso, vitória, grande poder, força vital, regeneração, vitalidade, fertilidade, realização

Saúde: Excelente, sensibilidade nos olhos

"A realização de seus desejos é possível neste momento".
"Relaxe, você está em harmonia com o Universo".



 
 BERKANO "A TREPADEIRA" LUA/ JUPITER "B"


"Os sonhos serão realização crescente"
Berkano é regida pela Lua, que é o símbolo da grande mãe, o principio da fecundidade da natureza. Portanto a palavra chave para Berkano é geração, tanto no sentido de procriar, como no sentido de família.
Esta é a Runa da fertilidade, e sempre indica o nascimento de uma criança ou de uma idéia. Indica sempre um resultado tangível, está associada a mãe e também anuncia eventos em família, como casamentos, noivados, batizados, etc...

Indica o lar do consulente, não simplesmente a residência, mas sim onde está o seu coração.

PALAVRA CHAVE: Nascimento físico de um bebê, ou de uma idéia, lar, mãe, proteção, crescimento, amadurecimento, evolução em negócios ou no amor.

Saúde: boa



Invertida:
 Problemas no lar, conflitos domésticos, carências, brigas em família por problemas pequenos, esterilidade.

Saúde: Fazer check up

 




O crescimento é semelhante ao de uma árvore, mesmo quando perde as folhas no inverno, ela não fica inativa. Prepare-se silenciosamente, para quando chegar a primavera, lançar novos brotos e belas flores.
Como a árvore, enfrente as dificuldades e, silenciosamente, prepare-se para florescer mais na época oportuna.



 MANNAZ "A HUMANIDADE" SATURNO "M "


"O homem como ser social"
A tradução literal de Mannaz é a humanidade. Os antigos xamãs acreditavam na interdependência da raça humana, onde nenhum indivíduo conseguia ser inteiramente auto-suficiente.

Como Mannaz é a Runa da interdependência, significa que o consulente terá a cooperação de outro ser humano, que o levará a resolução dos seus problemas. O conselho recebido será objetivo e impessoal, honesto e confiável. Também pode ser ajuda de algum profissional, como médico, advogado, banqueiro, etc...

Mas Mannaz não indica a solução em outra pessoa, e sim, no próprio consulente, aconselhando-o, a olhar para seus problemas mais objetivamente, sem envolvimento emocional, afim de não tomar o rumo errado.

Na primeira casa da tiragem astrológica, indica que o consulente é um forte aliado na defesa dos direitos humanos e do bem estar da humanidade.

Significa também ambiente favorável para por os planos em ação.

PALAVRA CHAVE: Interdependência, atividades em grupos, cooperação dos amigos, manter-se receptivo, clareza interior, grupos favoráveis
Saúde: Boa, ver parte energética


Invertida: 
Inimigos ocultos, sabotagem nos planos, não esperar ajuda de outros, evitar falta de confiança e falta de fé no futuro, grupos desfavoráveis.

Saúde: Doenças de parentes masculinos.

 



"Evoluir é aumentar a consciência. Abra-se para o mundo, seja um canal para a expressão da união entre todos os seres".




INGWAZ "O DEUS ING DA FERTILIDADE" VÊNUS "Ng "


"O meu potencial de criatividade me preenche, me satisfaz, me deixa feliz".
As palavras chaves desta Runa são: perfeição, encerramento e realização. É a Runa que indica o final bem sucedido de um plano, e junto a ele, a sensação de relaxamento após a crise. A ansiedade e as preocupações desaparecem. Esta é uma Runa muito positiva, e sempre pressagia soluções favoráveis. A fertilidade é qualidade de Ingwaz, e dependendo das Runas vizinhas, pode significar: novo emprego, novo amor, ou o começo de uma nova vida para o consulente. Ela indica, final de um ciclo e inicio de outro mais feliz. É a Runa da gestação.

PALAVRA CHAVE: Realização, perfeição, sonhos realizados, fertilidade, nova vida, alegre desabrochar, concretizações, fim dos problemas.

Saúde: Recuperação, aparelho respiratório

"Compreender que o poder está dentro de nós. Tudo nos é concedido e o segredo está na fé, na esperança, no recomeço". 



 DAGAZ "O DIA" SOL "D"


"Tudo que acontece em minha vida é para o meu bem. A escuridão acabou.

O calor do Sol na primavera e no verão, é responsável pelo crescimento das plantas, e Dagaz é o símbolo de aumento e crescimento. Este ato de crescer, pode ser um relacionamento afetivo ou financeiro, sempre invocando um evoluir afortunado.

Dagaz indica aumento de conhecimento perto de Ansuz, perto de Berkano, aumento de família, perto de Fehu, aumento de riqueza, etc...

É luz após as sombras.

Dagaz tem o poder de converter Runas invertidas em Runas positivas.

PALAVRA CHAVE: Crescimento, prosperidade, aumento, desfechos benéficos e garantidos, volta de 180º , luz após as sombras.

Saúde: Excelente condição física


"Somos o que somos e estamos onde estamos por causa de nossos hábitos, eles são o único meio de crescimento e evolução de acordo com a nossa posição na ordem geral do Universo".



 OTHALA "A RUPTURA - A HERANÇA" SATURNO "O "


"É preciso envelhecer com sabedoria"
Este é o momento para caminhos separados. Peles antigas devem ser mudadas, rejeitados os relacionamentos obsoletos. Quando esta Runa aparece numa jogada, é requerida a separação de algo. Othala é a Runa da ruptura radical.

Aqui, a ação adequada é o recuo, saber quando e como recuar, e possuir a firmeza de vontade para executar isso. A propriedade imobiliária esta associada a Othala, porque esta é a Runa da aquisição e de benefícios, "a herança ".
Quando Othala sai invertida, indica que não é o momento para ficar preso a antigos condicionamentos, a uma autoridade ultrapassada. Considere não apenas aquilo que o irá beneficiar, mas também o que beneficiará os outros. Uma vez que foi chamado para empreender uma separação radical de métodos antigos, terá de agir com total honestidade. Caso contrário por sua total negligência ou recusa em enxergar claramente, poderá causar sofrimento aos outros e prejudicar-se.

PALAVRA CHAVE: Rupturas radicais, separações de relacionamentos, proteção de bens materiais, rompimento com emprego, amor ou família com benefícios.

Saúde: Doença hereditária



Invertida: 
Atrasos, frustrações, problemas com herança, rupturas, separações acompanhadas de sofrimento.

Saúde: Doença hereditária necessitando de cuidados.



 
"O passado já é passado. Não rumine tristezas passadas, estar preso a coisas passadas é não dar espaço para coisas novas. É chegada a hora de deixar para traz o passado, despeça-se dele agradecido e não importa quão difícil tenha sido".


 
DEUS ODIN "O DESTINO" (RUNA BRANCA)

"Não há nada que possa ser evitado, e sim amenizado com paciência, fé e tolerância


A Runa branca é também chamada de "WIRD", nome do grupo das três deusas do destino da mitologia teutónica. Seus nomes são: Urd, Verdandi e Skuld, e representam os três aspectos do tempo: passado, presente e futuro.

É uma lei invisível, desconhecida e determinada por mudanças súbitas alterando e dando nova direção em nossa vida. Essa lei é o nosso destino.

Toda vez que a mudança ocorre, precisamos parar e questionar o por quê dessas mudanças e como enfrentá-las. São mudanças bruscas trazendo marés de sorte ou de perdas.

Esta Runa governa o carma que cada um acumulou de vidas passadas.

Karma é um processo de evolução, não de castigo. Temos uma missão, somos formiguinhas do Universo, com uma função cósmica, um propósito, uma intenção de vida.

Nosso destino está ligado à família, cidade, pais, continente, planeta, geração, enfim, uma função especifica para um determinado momento. Somos partículas na criação do Universo.

Por exemplo: Estamos entrando na "Era de Aquário" onde haverá humanismo, o resgate da valorização da raça, crescimento do ser humano.

PALAVRA CHAVE: Teste de fé, destino próprio e verdadeiro, evolução, karma, situação fora de controle, auto-transformação, relacionamento cármico.


Sob o olhar calmo e enigmático que guarda o grande segredo, as energias se fundem e penetramos no "Eu Absoluto".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário