terça-feira, 10 de maio de 2016

Conheça a réplica do martelo de Thor, que ninguem consegue levantar

Quem é fã dos longas da Marvel deve se lembrar da cena do filme "Vingadores: Era de Ultron" em que todos os heróis do grupo se revezam tentando erguer Mjölnir, o martelo de Thor, sem sucesso. De acordo com os quadrinhos, a arma é encantada, e somente aqueles que forem dignos serão capazes de empunhá-la.

Um inventor americano decidiu fazer sua própria versão do martelo, mas utilizando eletroímãs, um transformador eletromagnético, um sistema Arduino e um scanner de impressões digitais no lugar de magia e do metal Uru, que só existe em Asgard. Dessa forma, ele faz uma bela homenagem à já citada cena, em que o personagem Tony Stark especula que a trava do martelo funciona através de uma espécie de leitor biométrico.


Depois de fazer todos os ajustes necessários, o programador leva seu martelo para as ruas e desafia os passantes a se mostrarem dignos dos poderes do Deus do Trovão. O resultado é um monte de gente suando a camisa, mas sem conseguir vencer as leis da Física que regem o eletromagnetismo. Isto é, a menos que se use um pouco de astúcia.

Veja o video:



Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário