domingo, 24 de junho de 2012

Feliz Aniversário, pai...(In Memorian)


Hoje são 24 de Junho de 2012. Domingo.
O despertador tocou às 07:00 da manhã.
Acordei com uma sensação diferente. Estranha. Sabia que era um dia especial.
Na Terra, seria comemorado o dia do seu aniversário.
Estranha sensação, porque eu não poderia comemorar com você.
No cemitério, de pé e em frente à sua sepultura,
Observo que na lápide ainda não gravaram seu nome.
Comunicarei aos familiares.
Mas não me importo com nomes em pedras,
E sim que seu nome está gravado em meu coração.
Sensação estranha aquela, de estar ali em pé, olhando o gramado
Umedecido pela chuva do dia anterior, sem poder falar contigo.
Mas sentia que você, de alguma forma, me observava.
E me ouvia. Metafísico demais.
E imerso em profundas reflexões, viajo para dentro de mim.
Nos recônditos de meu ser, encontrei um vazio. Uma parte de mim que se foi contigo.
E até agora, nada preencheu. E nem nunca preencherá.
São tantas lembranças, incontáveis, não dá para enumerá-las aqui.
Alguns me chamam de guerreiro, pelo que passei quando internado
Durante um ano no Hospital por contas das complicações da cirurgia bariátrica.
Mas mal sabem eles que guerreiro mesmo foi o senhor,
Que em momentos de solidão, quando nem os amigos, nem os parentes
Para sempre na memória.
Estavam lá para me confortar, o senhor marcava presença, e com muita dor,
Devido às consequências da doença maligna que se apoderou de ti.
Você não tinha condições de me dar o melhor estudo, a melhor Faculdade, o melhor trabalho;
Mas me deu algo muito mais que isso: a prova que podemos ser bons, lutar contra o Mal.
E sobre Bondade, nunca vi nenhuma na Terra igual a sua.
Quando bati certa vez em meu cachorro,
O senhor me admoestou severamente: "Nunca mais faça isso, os cães também são de Deus", dizia.
Deus... o Eterno Incógnito!
Espero que você esteja com Ele nesse momento.
Os religiosos acreditam que vamos para um lugar melhor ao morrer.
Eu não posso afirmar isso, pois nunca morri e voltei pra contar.
Mas quem sou eu pra duvidar do Desconhecido...
Muitos se dizem cristãos, mas idolatram o Sistema Cristianismo.
Você era um verdadeiro exemplo de cristão:
Não suportava pastores (risos), não acredita em igrejas salvadoras, só acreditava (e praticava) o Bem.
E não era exatamente isso que o homem chamado Jesus ensinou?
Você amava o próximo de uma forma que eu nunca compreendi.
Nunca sentiu ódio de ninguém!
E nos dias de hoje, isso é quase inacreditável. Sempre aparece uma "alma penada"
Pra nos aborrecer.
O senhor era um homem bom. E os homens bons são superiores.
Então, se existe mesmo um Céu, tenho certeza que você está lá.
E se os Celestiais acharem que eu seja merecedor,
Um dia estarei também.
E por fim, nos encontraremos.
Ainda que uma fantasia, vivo nela. Acredito nela.
O mundo real tá complicado para se acreditar.
E se é verdade o que os religiosos dizem, que a Morte é só uma passagem de nível,
Então o senhor está bem vivo, ainda que em outra dimensão.
Então, se está vivo, deixo para ti, com muito carinho
E uma saudade imensa, o meu
Feliz Aniversário, pai.
Descanse em paz.

R. Benjamin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário